> BLOG

Procurar:

O painel semântico como orientador na criação

Postado  por Rafael Alves de Brito Postado em Workshop

Ferramenta que contribui no processo criativo é tema de workshop na Intermídia

Um projeto bem estruturado é a chave para um resultado acima das expectativas. Atualmente, durante a concepção de uma marca ou de peças de comunicação, faz-se necessário que a equipe esteja alinhada aos conceitos da marca para que a solução seja eficiente e identificada com os valores da empresa.

Uma metodologia reconhecida para atingir esses objetivos é o painel semântico (mood board, em inglês). Apresentado durante um workshop realizado na Intermídia no dia 26 de outubro, o método foi discutido entre os profissionais das áreas de planejamento e design.

O designer web Flavio Santana ministrou o evento e conceituou o painel semântico como uma espécie de quadro de referências visuais para determinados aspectos, tais como cores, formas, texturas, cenários, entre outros. Ou seja, é uma colagem de imagens que orientam os rumos do projeto.

O workshop também abordou uma ferramenta que é utilizada de forma conjunta com o painel semântico: os pilares de criação. Técnica de pesquisa e geração de palavras-chave, atributos e conceitos sobre determinada marca, os pilares ajudam a extrair a essência da empresa e facilitam a criação da identidade da marca.

Agora esses recursos fazem parte da nossa metodologia de trabalho, e terão o objetivo de otimizar os resultados dos clientes gerando cada vez mais valor para cada novo projeto.

COMENTÁRIOS

COMENTAR

Nome:

Email:

Comentário:

Digite o texto da imagem:

Compartilhar no Facebook
Twitter

Intermídia - Planejamento de Mídia

Newsletter

Receba nossas notícias por email.

Acompanhe: RSS Facebook Twitter

Intermídia - Planejamento de Mídia