> BLOG

Procurar:

As mudanças impostas pelo Marketing 3.0 no mundo corporativo

Postado  por Rafael Alves de Brito Postado em Marketing

Aspirações e a busca pelo bem-estar da sociedade somam-se às necessidades de consumo num novo patamar de relacionamento com o cliente

De acordo com Philip Kotler, um dos maiores nomes do marketing na atualidade, somos testemunhas da ascensão de uma era voltada para os valores. Hoje, em vez de olhar as pessoas simplesmente como consumidoras, as empresas e os profissionais de marketing as tratam como seres humanos plenos: com mente, coração e espírito.

Esse é o conceito do que ele chama de Marketing 3.0, conforme explica no livro “Marketing 3.0: as forças que estão definindo o novo marketing centrado no ser humano”. Agora as marcas devem encarar os consumidores como seres humanos completos, com aspirações de transformação do mundo globalizado em um lugar melhor para todos, o que inclui o respeito ao meio ambiente e a adoção de práticas comerciais mais justas e engajadas socialmente.

Essa mudança é reflexo das transformações pelas quais o mundo passou na última década, o que significa dizer que as práticas de marketing e a atuação das organizações, em todos os setores, estão acompanhando esse novo momento. Atender aos desejos já não basta: as pessoas possuem aspirações maiores e as marcas, produtos e serviços têm a possibilidade de fazer algo para atendê-las.

Em sintonia com essa tendência irreversível, nossos profissionais ajudam empresas a alinhar objetivos, definir estratégias e traçar planos não somente como soluções que as ajudem a vender mais, mas como uma forma de contribuir com a sociedade. Essa é a inspiração que nos move diariamente.

COMENTÁRIOS

COMENTAR

Nome:

Email:

Comentário:

Digite o texto da imagem:

Compartilhar no Facebook
Twitter

Intermídia - Planejamento de Mídia

Newsletter

Receba nossas notícias por email.

Acompanhe: RSS Facebook Twitter

Intermídia - Planejamento de Mídia