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Posicionamento Estratégico em Ecommerce

Postado  por Marcus Vinicius Lopes Lemos Postado em Ecommerce

Como ter um perfil de público definido

Quando se fala em comércio eletrônico, muitos batem na tecla de que o internauta está interessado apenas em preços diferenciados. Pensar desta forma é limitar muito o conjunto de variáveis que influem na escolha de qual loja virtual será escolhida para o pedido do item desejado.

As lojas virtuais podem sim construir uma personalidade e ter um perfil definido de público. O maior exemplo vem das gigantes, como a Submarino, Americanas.com e Shoptime. As três pertencem ao grupo B2W, a maioria dos produtos podem ser encontrados em qualquer uma delas e com preços bem semelhantes. Mas a coisa mais comum é ver em discussões em fóruns e redes sociais os consumidores defendendo uma ou outra baseados em valores e pontos totalmente subjetivos. Neste caso, o que o consumidor enxergou de tão diferente?

A resposta está na forma de atendimento, layout, percepção de a marca, brindes, entre uma infinidade de outros fatores que podem impactar diretamente na decisão de qual loja comprar. Um pequeno diferencial, adesivos ou um trabalho diferenciado nas redes sociais podem ser fatores decisivos para marcar o comprador e estimulá-lo a comprar novamente.

Assim como nos pequenos comércios de antigamente, um atendimento simpático, dinâmico e personalizado são diferenciais com o poder de cativar o cliente e fazer com que ele grave uma experiência positiva e seja um multiplicador de negócios para o seu E-Commerce. 

 

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